MIT, Cambridge e Imperial lideram o QS World University Rankings 2014 graças à inovação em ciência e tecnologia

Massachusetts Institute of Technology MIT
A ênfase mundial em pesquisa científica e tecnológica de alto impacto é o principal motor da liderança no QS World University Rankings.

LONDRES [ ABN NEWS ] — Pelo terceiro ano, os rankings são liderados pelo MIT, que aumentou as citações ano a ano por docentes em 14%. A Imperial College também registrou um aumento de 14% nessa métrica em comparação com 11% de Cambridge e 2% de Harvard. O aumento médio nessa dimensão entre as 10 melhores foi de 7%. A Caltech permanece como a melhor universidade do mundo em citações de pesquisas.

Todas as dez maiores instituições alcançam a excelência em reputação acadêmica, reputação de entidade empregadora, relação corpo docente/estudante ou medidas de professores e estudantes internacionais. O desempenho da Imperial College em citações por docente a ajudou a conseguir a maior ascensão entre as 10 melhores, ultrapassando Harvard, UCL e Oxford para ocupar a segunda posição no mundo, empatada com a University of Cambridge.

Londres é a única cidade do mundo com cinco universidades no top 100, mais de Boston e Hong Kong (3), Nova York, Paris, Tóquio, Melbourne e Beijing (2). O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse: “Esses rankings consolidar a posição de Londres como a capital do mundo da educação. Em nenhum outro lugar você vai encontrar essa massa crítica das melhores universidades a poucos quilômetros um do outro, todos oferecendo um excelente educação. Os egressos dessas universidades se tornarem líderes em suas áreas. Tenho orgulho de dizer que as universidades de Londres estão na vanguarda do ensino e da pesquisa.”

Dez melhores do mundo

2014 – 2013 – Instituição – País

1 1 Massachusetts Institute of Technology (MIT) EUA

2= 3 University of Cambridge Reino Unido

2= 5 Imperial College London Reino Unido

4 2 Harvard University EUA

5= 6 University of Oxford Reino Unido

5= 4 UCL (University College London) Reino Unido

7 7 Stanford University EUA

8 10 California Institute of Technology (Caltech) EUA

9 10 Princeton University EUA

10 8 Yale University EUA

Ao todo, 31 países estão representados pelas 200 melhores, sendo que os EUA são o país com mais representação, com 51 instituições, seguidos pelo Reino Unido (29), pela Alemanha (13), pelos Países Baixos (11), pelo Canadá (10), pelo Japão (10) e pela Austrália (8).

As dez instituições com maior ascensão desde 2009 são: MIT, Sungkyunkwan University (Coreia), EPFL (Suíça), Stanford, LMU München, Nanyang Technological University (Cingapura), Korea University, Zhejiang University (China), Queen Mary, University of London e ETH Zurich. Oito dessas instituições apresentam pontos fortes em ciência e tecnologia.

“Na esteira da recessão, governos e fontes de financiamento do setor privado estão colocando maior ênfase em pesquisas de alto impacto na área de STEM, muitas delas ocorrem em instituições especializadas”, afirma Ben Sowter, chefe de pesquisa da QS. “Instituições com foco em tecnologia são cada vez mais o ponto central de uma corrida global para a inovação. Com orçamentos de fontes públicas cada vez mais sob pressão, as instituições parecem mais focadas do que nunca em pesquisas potencialmente lucrativas em ciência, tecnologia e medicina.”

Por uma década, os rankings da QS lançaram luz sobre a evolução contínua do ensino superior, ajudando a orientar os profissionais, juntamente com os alunos aos quais a QS se esforça para servir.

Serviço:

www.topuniversities.com

 

 

 


 

 
 

JORNAL FOLHA DA AMAZONIA © 2016 Frontier Theme